Avisos! QQ

Os volumes de Sakura Hime Kaden, foram atualizados, para conferir, clique aqui.
Haine Kiyoe.

Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Os Animes com os Finais mais Românticos, segundo os Japoneses


Vocês sabem que eu gosto dessas listas, especialmente, quando elas fazem algum sentido. :D O Sankaku (+18), como sempre, só traduziu o top 10, mas eu fui atrás e fiz a tradução dos 50 mais votados. Segundo o site japonês, foram 2937 votantes ao todo e percebe-se pela listagem que não foi somente o povo que só quer saber do novo, novíssimo que votou. Como eram os finais mais românticos, teríamos muitos shoujo no ranking, claro! O legal é ver vários clássicos listados. Vou comentar algumas coisas, então. Toradora, o primeiro colocado, é shounen e um dos animes favoritos do meu marido. Pelo tanto que ele comenta, a série merece estar no topo e eu tenho que tomar vergonha e assistir. Destaques no top 10 são o shoujo mais querido do momento, Kimi ni Todoke, e Emma, seinen de Kaoru Mori. Mudaram muita coisa em Emma para converter a série em animação. Primeiro, porque o mangá saia lentamente, segundo, porque faltava exatamente isso: romance. Não gosto lá muito dos desdobramentos, mas o final em si, o colocado no anime, o qualifica para a lista. 12º lugar, Toki wo Kakeru Shoujo, e o 13º, Mimi wo Sumaseba (Whisper of the Heart), renderam filmes de grande sucesso, o Segundo é shoujo e foi adaptado pelo Estúdio Ghibli.

Daí temos Fruits Basket, em 14o; Ouran Host Club, com o melhor final aberto que eu já vi, em 17o; o famosíssimo seinen, Maison Ikkoku da autora de Ranma 1/2, em 19o; e Marmalade Boy, em 20º. Todos muito merecidos. Kimagure Orenge☆Road, clássico shounen dos anos 1980, aparece em 24º. Outro shoujo, Kaitou Saint Tail , é o 26o; um seinen que está na minha lista de futuras leituras, B Gata H Kei , é o 29º. Sailor Moon, a série original, claro, é o 30º. Colocação modesta, eu sei, mas o importante é estar na lista. Hime-chan no Ribon é o 34º; Da!Da!Da! (Ufo Baby, nos EUA), que apareceu no ranking de finais mais tristes, é o 35º, e eu preciso, sim, saber como essa série, que começou infantil e engraçadinha, termina. Supresa ver Wedding Peach, o clone de Sailor Moon, em 36º; Itazura na Kiss é o 38º. Maria-sama ga Miteru aparece em 41o e é surpresa positive, também. Das séries recentes, S.A.~Special A~ é a que aparece em pior colocação, em 43º. Mas acho que já é ótimo conseguir aparecer, não é?

E as coisas curiosas e interessantes. Nunca imaginaria Haikara-san ga Toruh, baseado no mangá de Waki Yamato, nessa lista. Mas está, lá e, sim, o final é muito romântico. Acho que essa série até hoje poderia ser sucesso na TV. O mesmo vale para o lindíssimo Mizuiro Jidai, que acompanha a transição de uma menina da infância para a adolescência. A série é longa e muito interessante. Boku no Chikyuu o Mamotte (Please save my Earth), shoujo de fição científica vem em 47º. Eu adoro essa serie, mesmo! E queria muito que o mangá e/ou o anime aparecesssem por aqui. Do jeito que ela é popular no Japão, não me espantaria se fizessem uma série animada cobrindo todo o mangá e, não somente, uma série curta de OAVs. E, por fim, em 48º, tem Glass Mask. :D Só em animação mesmo essa série terminou...

1. Toradora
2. CLANNAD
3. Ai Yori Aoshi
4. Onegai☆Teacher
5. MacrossF
6. Kimi ni Todoke
7. Emma
7. true tears
9. ef - a tale of memories.
10. Ichigo 100%
11. Yosuga no Sora - In Solitude, Where We Are Least Alone.
12. Toki wo Kakeru Shoujo
13. Mimi wo Sumaseba (Whisper of the Heart)
14. Zero no Tsukaima
14. Fruits Basket
16. School Days
17. Ouran Host Club
18. GOSICK
19. Maison Ikkoku
20. Marmalade Boy
20. Mashiroiro Symphony
22. D.C. 〜Da Capo〜
23. To Love Ru
24. Kimagure Orange☆Road
25. Kimi ga Nozomu Eien
26. Kaitou Saint Tail 
26. Ah! Megami-sama
28. White Album
29. B Gata H Kei
30. Sailor Moon
30. SHUFFLE!
32. Kimi Kiss pure rouge
33. Kyoukai Senjou no Horizon
34. Hime-chan no Ribon
35. Da!Da!Da!
36. Ai Tenshi Densetsu Wedding Peach
36. Goshuushousama Ninomiya-kun
38. Itazura na Kiss
39. Mahoromatic
40. D.C. II S.S. ~ Da Capo II Imaginary Future~
41. Maria-sama ga Miteru
42. Haikara-san Ga Tohru
43. Memories Off
43. Akikan!
43. Mizuiro Jidai
43. S.A.~Special A~
47. Boku no Chikyuu o Mamotte (Please save my Earth)
48. Garasu no Kamen
49. Moyashimon
49. Jungle no Ouja Ta-chan

Créditos

* Shoujo Café *

www.shoujo-cafe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Create your own banner at mybannermaker.com!animanga cb 'Create Animes Mahou Shoujo - Copyright © 2011 . Todos os direitos reservados. Desde 27/01/2011.

Selos e awards!